FATOS, HISTÓRIA E OUTROS

AOS INCONFORMISTAS! 
 
CHUPAR LIMÃO CURA!
#Jze Robman  
 
CHUPAR LIMÃO CURA!

POR QUE SE PREOCUPAM TANTO COM A POSSÍVEL DITADURA VERMELHA, PETISTA COMUNISTA? A DITADURA MILITAR NÃO ERA RUIM? NÃO SAÍRAM ÀS RUAS, INCITADOS POR LULA E TODOS OS COMUNISTAS SARNENTOS, CLAMANDO POR DIRETAS JÁ? NÃO QUERIAM O FIM DO REGIME MILITAR?
POR QUE AGORA TODOS CLAMAM PELA VOLTA DELES? POR QUE TANTO INCONFORMISMO, POVO NÉSCIO, IMBECIL?
EIS AÍ, O GOVERNO QUE PEDIRAM. TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE.
CALEM A BOCA E NÃO RECLAMEM. CHOREM PELO LEITE DERRAMADO HÁ 30 ANOS. AGORA NÃO ADIANTA CHORAR, SE LAMENTAR, PEDIR A VOLTA, A AJUDA DELES. ESTÃO PENSANDO QUE ELES SÃO PALHAÇOS? QUE SEMPRE QUE UM GOVERNOZINHO NÃO DER CERTO QUE PODERÃO GRITAR, ESPERNEAR E EXIGIR QUE ELES TOMEM PROVIDÊNCIAS?
TODA A VEZ QUE VOCÊS VENDEREM SEUS VOTOS ( COMO ESTARÃO A VENDER SUAS ALMAS) A QUALQUER IMBECIL E ACREDITAR CEGAMENTE QUE UM EMBUSTEIRO TERRORISTA SUBVERSIVO VÁ REALIZAR MARAVILHAS, FAZER MILAGRES, PENSEM BEM. APRENDAM A VOTAR PRIMEIRO. DEIXEM DE SER TEORISTAS DE BOTEQUIM QUE PENSAM QUE SABEM DE TUDO, QUE ENTENDEM DE TUDO, QUE CONHECEM TUDO.
PRIMEIRAMENTE, DEIXEM DE SER BURROS. QUANDO TE DEREM UM LIMÃO, É MELHOR CHUPÁ-LO DO QUE FAZER UMA LIMONADA OU CAIPIRINHA POIS, PELO MENOS O GOSTO AZEDO DO LIMÃO IRÁ LEMBRÁ-LOS DAS AMARGURAS E SOFRIMENTOS QUE PASSARAM E OS AJUDARÃO A REFLETIR SOBRE SUAS AÇÕES FUTURAS.
SE PREFERIREM ADOÇAR E BEBER COMO LIMONADA OU CAIPIRINHA, PODEM ESQUECER DO AZEDUME QUE OS SALVOU E CAIRÃO NOVAMENTE NO CONTO DO VIGÁRIO E NO LAÇO DOS PASSARINHEIROS.
PENSEM BEM.

Foto de Jze Robman.Foto de Jze Robman.






UM PROFESSOR 

 

 



 






LÍNGUA PORTUGUESA
 LÍNGUA PORTUGUESA

Página → LÍNGUA PORTUGUESA
Blog → www.linguaportuguesa.blog.br






‪#‎VÍDEO‬: Eles começam hesitantes, mas logo se habituam à nova casa: o Parque Nacional da Tijuca, que não habitavam havia cem anos. Assista à chegada dos bugios à mata, dentro de um projeto de repovoamento do local:





Substância encontrada no café previne degeneração nos olhos por glaucoma, envelhecimento e até diabetes, diz pesquisa


Os cientistas afirmam que uma xícara diária de café pode salvar a sua visão, pois uma substância química encontrada na bebida,...
jornalciencia.com|Por Administrador





Increíble: Minueto de Mozart interpretado con vasos y monedas.
Si aún se preguntan si es posible hacer música con cualquier cosa, les dejamos otra prueba de que lo único que hace falta es un poco de creatividad. Usando solo vasos de precipitado, agua coloreada y monedas, una orquesta de 43 participantes logra reproducir a una velocidad impensable y con una precisión admirable, una pieza de Mozart. Todo esto es parte de una campaña publicitaria para una bebida energizante que se comercializa en Japón.

Inacreditável: Minueto de Mozart interpretado com vasos e moedas.

Se ainda se perguntam se é possível fazer música com qualquer coisa, vos deixamos outra prova de que a única coisa que faz falta é um pouco de criatividade. Usando apenas vasos de precipitado, água matiz e moedas, uma orquestra de 43 participantes consegue reproduzir a uma velocidade impensável e com uma precisão admirável, uma peça de Mozart. Tudo isso é parte de uma campanha publicitária para uma bebida revigorante que se comercializa no Japão.






Testes já demonstraram que a toxina pode inibir o crescimento de células de câncer de próstata, de bexiga e de leucemia, que se mostraram resistentes a uma série de outros tratamentos: http://abr.ai/1LmuFvR
‪#‎SuperLidas‬






La muerte de un jaguar no quedó impune. Logramos 6 meses de prisión para responsable.
Traduzido do espanhol por
A morte de um jaguar foi não podem ficar impunes. Temos 6 meses de prisão por responsável. bit.ly/1i1BwU4

Link permanente da imagem incorporada




Matou um jaguar no Equador. E mostrou no Facebook. Agora foi condenado a seis meses de prisão

 http://www.dn.pt/inicio/globo/interior.aspx?content_id=4774311&eg_sub=8f55e5c73b&eg_cam=4440585d8358a3101f2e2816e74c8979&eg_list=3


por Dn.pt com Lusa

Matou um jaguar no Equador. E mostrou no Facebook. Agora foi condenado a seis meses de prisão
Fotografia © Fotografia © Facebook/Luis Alfredo O

O homem, identificado como Luis Alfredo O., admitiu ter "alvejado e matado o jaguar, levando-o para a sua casa e distribuindo a carne aos vizinhos".

Um caçador que matou um jaguar na floresta amazónica do Equador foi condenado a seis meses de prisão, anunciaram hoje dirigentes do país sul-americano, um caso que faz lembrar o abate do leão Cecil no Zimbabué.
O Ministério do Ambiente equatoriano informou hoje que o caçador colocou uma fotografia do animal morto na rede social Facebook.
O governo do Equador em 2008 impôs uma legislação estrita para proteger espécies protegidas, incluindo o jaguar.
A pele do animal foi confiscada pelas autoridades.




Venderam uma casa por 10 euros mas receberam 320 mil

Dinheiro Vivo
Família espanhola herdou casa perto da praia, mas quando tentou vendê-la o mercado imobiliário estourou. O plano para a vender foi perfeito.
 http://www.dinheirovivo.pt/Buzz/interior.aspx?content_id=4495444

 06/04/2015 | 16:14 |  Dinheiro Vivo Esta casa em Valência, Espanha, só custou dez euros ao novo dono, mas quem a vendeu recebeu mais 255% do que tinha estimado (90 mil euros). A ideia foi contornar a crise do imobiliário e oferecer a possibilidade de se comprar uma casa a trocou de quase nada, sem que isso impossibilitasse o retorno para os vendedores.Comecemos pelo princípio. Uma família espanhola herdou uma casa em Valência com quatro quartos, perto da praia e, ao mesmo tempo, de uma área de ski. Quando a tentaram vender, a crise financeira já estourara na Europa e o mercado imobiliário espanhol estava arrasado.
Perante a incapacidade de manter o imóvel e a certeza de que poucos espanhóis estariam em condições para adquirir a casa, que avaliavam em 90 mil euros, a família começou a pensar numa forma de vender.
Várias ideias vieram para cima da mesa e várias foram descartadas. A melhor? Rifar a bela moradia que ficara de herança. "Rifar a casa pareceu-nos uma hipótese interessante - as pessoas deviam ter a possibilidade de adquirir uma casa a preço low-cost e nós conseguimos cobrir os custos", admite Pepe Bolumar, 35 anos, citado pelo The Guardian.
Depois de tratadas as questões legais - nunca antes uma casa tinha sido leiloada desta forma em Espanha - com as Finanças, os donos da casa colocaram as rifas à venda num quiosque em Valencia e na internet.
dinheirovivo.pt|Por Global Media Group





Infográfico interativo mapeia o crescimento acelerado dos parques eólicos brasileiros nos últimos anos - e mostra como a geração de energia limpa por meio dos ventos vai triplicar no Brasil até 2023. Ótima notícia! ‪#‎CaminhosParaOFuturo‬


Esta fonte de energia limpa está ganhando importância na matriz energética do país. Neste infográfico, fica fácil perceber o ritmo acelerado do crescimento dos parques eólicos nos últimos anos e as perspectivas até 2023




África do Sul: pastor mandou fiéis se alimentarem de cobras vivas e acabou preso por maus-tratos aos animais
Um pregador cristão controverso que incentivou sua congregação a comer cobras vivas acabou preso sob a acusação de crueldade com os animais,...
jornalciencia.com|Por Administrador





En mayo de 1941, mientras Alemania atacaba a la Unión Soviética, la Fuerza Aérea Británica hundió uno de los acorazados Nazis más poderosos, el “Bismarck”.
Muy pronto, infíltrate en la Segunda Guerra Mundial con ‪#‎XCOMPANY‬, sólo por ‪#‎History‬. www.tuhistory.com/xcompany
Ver tradução  -
Em Maio de 1941, enquanto a Alemanha atacava à União Soviética, a força aérea britânica afundou um dos blindados nazis mais poderosos, o "Bismarck".

Muito em breve, infíltrate na segunda guerra mundial com ‪#‎xcompany‬, só por ‪#‎history‬. www.tuhistory.com/xcompany






Existem muitos casos de pessoas que foram ao banheiro e se depararam com um rato dentro do vaso sanitário. Apesar de alguns acreditarem que...
jornalciencia.com|Por Administrador






A Lei dos Sexagenários libertou os escravos com mais de 60 anos de idade. Anos antes, já haviam sido libertados os filhos de cativos (Lei do Ventre Livre) e o tráfico já havia acabado. Três anos depois ocorreria a Abolição. Saiba mais: http://bit.ly/1Kp2LVJ
Não perca o vídeo: http://bit.ly/1Uhxx7i
Foto de Senado Federal.





Elefante mata guia e foge com três turistas no norte da Tailândia

 Ir para o R7

http://noticias.r7.com/internacional/elefante-mata-guia-e-foge-com-tres-turistas-no-norte-da-tailandia-27082015

Os visitantes, dois adultos e um menor, estão ilesos após terem sido resgatados 
EFE
Na Tailândia é comum utilizar elefantes como transporte Reuters
Um elefante matou um guia e fugiu com três turistas chineses em suas costas para uma selva próxima à cidade de Chiang Mai, no norte da Tailândia, onde os passeios nos animais são uma das principais atrações turísticas.
Os visitantes, dois adultos e um menor, estão ilesos após terem sido resgatados por um cuidador do acampamento de elefantes ao qual pertence o animal fugido, confirmou nesta quinta-feira (27) à Agência Efe um porta-voz da polícia de Mae Wang.
O incidente aconteceu depois que, durante uma caminhada na tarde da quarta-feira, o elefante tentou atacar um antigo guia que, segundo as autoridades, "tratava mal" o animal.
Arrastado vivo: crocodilo devora garoto que jogava futebol na orla de praia no México 
Na investida, o guia que estava sobre o elefante caiu e, ao tentar tranquilizá-lo, o animal lhe cravou uma das presas no pescoço e no peito.
Após o ataque, o elefante, de 30 anos e batizado como Plai Somjai, adentrou na selva com os três turistas chineses que tinham ido ao acampamento atraídos pela oportunidade de montar em um desses animais.
As autoridades fecharam o acampamento, enquanto um grupo de veterinários trata o animal.



Pequenas Dicas de Português


AVISO AOS NAVEGANTES:
Doutor é um título acadêmico e não um pronome de tratamento.





LEMBRETE


OS DEZ MANDAMENTOS DO COMUNISMO
 - O DECÁLOGO DE LÊNIN -
Em 1913, Lênin escreveu o "Decálogo" que apresentava ações táticas para a tomada do Poder
1.Corrompa a juventude e dê-lhe liberdade sexual;
2.Infiltre e depois controle todos os veículos de comunicação de massa;
3.Divida a população em grupos antagônicos, incitando-os a discussões sobre assuntos sociais;
4.Fale sempre sobre Democracia e em Estado de Direito, mas, tão logo haja oportunidade, assuma o Poder sem nenhum escrúpulo;
5.Colabore para o esbanjamento do dinheiro público;
6.Coloque em descrédito a imagem do País, especialmente no exterior e provoque o pânico e o desassossego na população por meio da inflação;
7.Promova greves, mesmo ilegais, nas indústrias vitais do País;
8.Promova distúrbios e contribua para que as autoridades constituídas não as coíbam;
9.Contribua para a derrocada dos valores morais, da honestidade e da crença nas promessas dos governantes. Nossos parlamentares infiltrados nos partidos democráticos devem acusar os não-comunistas, obrigando-os, sem pena de expô-los ao ridículo, a votar somente no que for de interesse da causa socialista;
10.Procure catalogar todos aqueles que possuam armas de fogo, para que elas sejam confiscadas no momento oportuno, tornando impossível qualquer resistência à causa...
Qualquer semelhança é mera coincidência!


























Rio Tâmisa de Londres tem focas e baleias 50 anos após 'morte' por poluição


 O rio Tâmisa, que cruza a capital britânica, Londres, já foi chamado de "O Grande Fedor" e declarado "biologicamente morto", mas atualmente, vive uma espécie de renascimento.
A Sociedade Zoológica de Londres (ZSL, na sigla em inglês) afirma que, nos últimos dez anos, foi informada sobre o avistamento de 2.732 mamíferos de grande porte.
Focas são os animais mais vistos, com registro de vários espécimes inclusive na região de Canary Wharf, conhecida por seus modernos arranha-céus.
Também foram documentados no rio 444 botos e golfinhos, além de 49 baleias.
"Muitos olham para o Tâmisa e veem um ambiente turvo e sujo. Mas, na verdade, sob a superfície, está cheio de vida. Temos uma enorme variedade de peixes, invertebrados e grandes predadores", afirmou Joanna Barker, gerente europeia de projetos da ZSL.
Em 1957, o Tâmisa andava tão sujo que autoridades o declararam "biologicamente morto". A situação era pouco melhor do que um século antes, quando o rio era conhecido pelo apelido carinhoso de "Grande Fedor".

Baleia-bico-de-garrafa: Esta baleia acabou encalhando no Tâmisa em 2006, próximo do centro de Londres

© Copyright British Broadcasting Corporation 2015 Esta baleia acabou encalhando no Tâmisa em 2006, próximo do centro de Londres 

Rio acima

Hoje, a situação mudou tanto que cada vez mais animais se aventuram rio acima. Focas já foram vistas até em localidades no sudoeste, além do centro de Londres, como Teddington e o palácio de Hampton Court.
Grandes grupos de golfinhos e botos também já foram avistados perto de Kew Gardens e Deptford.
Em 2006, uma baleia-bico-de-garrafa causou burburinho ao nadar o rio até a altura do centro de Londres. Ela acabou morrendo.(LEIA MAIS EM: http://www.msn.com/pt-br/noticias/meio-ambiente/rio-t%C3%A2misa-de-londres-tem-focas-e-baleias-50-anos-ap%C3%B3s-morte-por-polui%C3%A7%C3%A3o/ar-BBlXZxq







Yahoo Brasil

Baleia pede ajuda a pescadores para tirar lixo preso em sua cabeça

(Reprodução/De Hoop Collection) 

(Reprodução/De Hoop Collection) Michael Rigio e Ivan Iskenderian estavam pescando em uma região próxima à Sidney, na Austrália, quando uma baleia franca-austral - que pode chegar a 18 metros de comprimento - aproximou-se do barco com uma sacola plástica e linhas emaranhadas em sua cara.

O animal chegou perto da embarcação diversas vezes, sempre colocando acima do nível da água seus olhos, como se estivesse realmente pedindo ajuda.

Então, os garotos tiraram o lixo da baleia que pareceu agradecer o ato, já que segundos depois continuou ao redor deles batendo suas nadadeiras na superfície da água.

De acordo com o especialista Geoff Ross o comportamento foi "inesperado e único para um animal selvagem, principalemente devido ao seu tamanho. Porém, elas são bastante inteligentes."
v. vídeo clicando: 




Criptomnesia, la enfermedad que nos convierte en plagiarios

  • BBC Mundo


























Esta enfermedad suele ser una fuente continua de bochornos, dado que la persona olvida de donde obtuvo la información que recibe, y l




El ex Beatles George Harrison



Mucho se ha escrito de George Harrison, el guitarrista de The Beatles.
En particular sobre sus desesperados esfuerzos por componer piezas sin dejarse intimidar por el talento arrollador de la dupla Lennon/McCartney.
Así que luego de la separación del grupo en 1970, se esperaba un estallido musical de George como solista. Sin embargo esto no ocurrió.
Peor aun, como autor se vio involucrado en un publicitado escándalo donde se le acuso de plagio, lo cual puso en evidencia un lado inesperado de su vida: Harrison sufría de criptomnesia, para entonces una rara enfermedad que gracias al músico se dio más a conocer.
¿Pero que es que?

Recuerdos ocultos

El término fue acuñado por el psicólogo Theodore Flournoy (1854 – 1921) y de acuerdo con el Diario Británico de Psiquiatría, criptomnesia significa la existencia de recuerdos ocultos en la conciencia. Es decir, que la persona no sabe que los tiene y no recuerda de donde los obtuvo o se generaron...(v. mais em:
( http://www.bbc.com/mundo/noticias/2015/08/150814_salud_criptomnesia_enfermedad_plagio_egn?ocid=socialflow_facebook)




O Estatuto do Idoso foi sancionado em 2003 e ampliou os direitos das pessoas acima de 60 anos. A lei instituiu penas severas para maus tratos e abandono de cidadãos da terceira idade.
Para denunciar: disque 100
Estatuto do Idoso: http://bit.ly/1fbW1vq



De acordo com a pesquisa, o consumo de gorduras trans está associado a um aumento de 30% no risco de uma pessoa ter ataques cardíacos. Os cientistas também descobriram que as pessoas que mantém uma dieta rica em gorduras trans têm 18% mais chance de morrer dos efeitos de uma doença cardíaca.
Devido à utilização desta técnica, os cientistas não puderam responder a todas as questões relacionadas ao assunto. Por exemplo, não havia dados suficientes para determinar se a gordura trans está relacionada a um aumento do risco de diabetes do tipo 2.Além disso, como as gorduras saturadas são uma classe de compostos, alguns pesquisadores acham que algumas delas são mais saudáveis do que outras. No entanto, é difícil dizer se isso é verdade a partir desta pesquisa, pois os cientistas avaliaram o efeito do consumo de grandes quantidades de gordura saturadas.
 Manteiga: estudo afirma que o produto é mais saudável do que a margarina





 











































Swincar E-Spider was designed to bring new sensations thanks to its exceptional agility off-road. Its revolutionary kinematic allows tilt shift, tilt correction and most extreme cross axles. The Electric motors on the 4 wheel drive and steer with independent suspension makes possible the most difficult crossing safely and comfy. Battery life is adaptable to allow several hours of ride with hundreds of meters of elevation.
Swincar E-Spider a été conçu pour apporter de nouvelles sensations grâce à des aptitudes exceptionnelles en tout terrain. La cinématique révolutionnaire permet l’inclinaison en virage, la correction des dévers et les croisements de ponts les plus extrêmes. La motorisation électrique sur les 4 roues motrices et directrices à suspension indépendante rend possible les franchissements les plus difficiles en toute sécurité et tout confort. L’autonomie des batteries est adaptable pour permettre des randonnées de plusieurs heures sur des centaines de mètres de dénivelé.

https://i.vimeocdn.com/

Empresa francesa cria autêntica “aranha mecânica com rodas”

Com uma estrutura feita de alumínio, quatro motores separados e alimentado por uma bateria a iões de lítio, o Spider Electric 2 consegue circular é um autêntico todo-o-terreno.

Com uma estrutura feita de alumínio, quatro motores separados e alimentado por uma btaeria a iões de lítio, o Spider Electric 2 consegue...







KEVLAR

Essa mulher salvou milhares de vidas!!!


 Descoberto pela cientista Stephanie Kwolek, o produto é aplicado em peças automotivas, materiais  esportivos e equipamentos de segurança. O diferencial está na resistência, cinco vezes maior quando comparado ao aço em uma mesma base de peso.




Em comemoração ao Dia Nacional da Saúde, vale lembrar o que o mestre dizia. ‪#‎MaisSaúde‬






A hunting lodge in Texas charges $13,500 for the experience of hunting and killing a white buffalo, perhaps the most sacred animal in the world according to Native Americans.
(Translate On Translator:  Mudança das Eras compartilhou hum link.
13.500 dólares para matar Sacred White Buffalo, no Texas-isso pode ser verdade?
Um pavilhão de caça no Texas cobra 13,5 mil dólares para a experiência de caçar e matar um búfalo branco, talvez o animal mais sagrado do mundo de acordo com os nativos americanos.
indiancountrytodaymedianetwork.com).




Baixe gratuitamente.

Portal do Livro Aberto em CT&I > Ciência, Tecnologia e Inovação > Popularização da CT&I e melhoria do ensino de ciências (CT&I para o desenvolvimento social) >
Vocês sabiam que Viena é considerada a capital mundial da música erudita? Há opções para todos os bolsos nas óperas locais, onde pessoas conseguem assistir algumas peças por até 3 euros! Quer conhecer mais sobre a capital da Áustria? Então nos encontramos amanhã, às 18h00, ligado na RedeTV!Foto de Programa Viagem Cultural.




Acupuntura e reiki agora têm explicação científica

Pesquisadores avaliam efeitos e mecanismo de terapias alternativas em animais de laboratório

por Bruna Bernacchio
Matheus Lopes Castro
Ricardo Monezi testou o Reiki em ratos com câncer (Ilustração: Matheus Lopes)
Pesquisas recentes comprovam efeitos benéficos e até encontram explicações científicas para acupuntura e reiki. Estudos sobre o assunto, antes restritos às universidades orientais, ganharam espaço entre pesquisadores americanos, europeus e até brasileiros. Recentemente, a Organização Mundial de Saúde (OMS) criou uma denominação especial para esses métodos: são as terapias integrativas.
Um artigo exmecanismo da acupuntura contra a dor foi publicado por pesquisadores da Universidade de Rochester na revista Nature Neuroscience em 30 de maio. Criada há quatro mil anos, a prática consiste na aplicação de agulhas em pontos do corpo. Pela explicação tradicional, ela ativa determinadas correntes energéticas para equilibrar a energia do organismo.
 Shutterstock
Reprodução/ Shutterstock
Cientificamente, as agulhas teriam efeitos no sistema nervoso central (cérebro e espinha dorsal). As células cerebrais são ativadas e liberam endorfina, um neurotransmissor responsável pela sensação de relaxamento e bem-estar. O estudo dos nova-iorquinos descobriu uma novidade: a terapia, que atinge tecidos mais profundos da pele, teria efeitos no sistema nervoso periférico. As agulhas estimulam também a liberação de outro neurotransmissor, a adenosina, com poder antiinflamatório e analgésico.

No experimento com camundongos com dores nas patas, cientistas aplicavam as agulhas no joelho do animal. Eles constataram que o nível de adenosina na pele da região era 24 vezes maior do que o normal e que houve uma redução do desconforto em dois terços.

A equipe tentou potencializar a eficácia da terapia, colocou um medicamento usado para tratar câncer nas agulhas. A droga aprimorou o tratamento: o nível de adenosina  e a duração dos efeitos no organismo dos aniamis praticamente tripliquase triplicou e o tempo de duração dos efeitos no organismo dos ratos também triplicou. Mas este método não poderia ser feito em humanos porque o medicamento ainda não é usado clinicamente. “O próximo passo é testar a droga em pessoas, para aperfeiçoá-la ou para encontrar outras drogas com o mesmo efeito”, diz Maiken Nedergaard, coordenadora do estudo.(leia mais em:
http://revistagalileu.globo.com/Revista/Common/0,,EMI152042-17770,00-ACUPUNTURA+E+REIKI+AGORA+TEM+EXPLICACAO+CIENTIFICA.html)

Assunto relacionado:

USP comprova: Energia liberada pelas mãos tem o poder de curar



Um estudo desenvolvido recentemente pela USP (Universidade de São Paulo), em conjunto com a Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), comprova que a energia liberada pelas mãos tem o poder de curar qualquer tipo de mal estar. O trabalho foi elaborado devido às técnicas manuais já conhecidas na sociedade, caso do Johrei, utilizada pela igreja Messiânica do Brasil e ao mesmo tempo semelhante à de religiões como o espiritismo, que pratica o chamado “passe”.
Todo o processo de desenvolvimento dessa pesquisa nasceu em 2000, como tema de mestrado do pesquisador Ricardo Monezi, na Faculdade de Medicina da USP. Ele teve a iniciativa de investigar quais seriam os possíveis efeitos da prática de imposição das mãos. “Este interesse veio de uma vivência própria, onde o Reiki (técnica) já havia me ajudado, na adolescência, a sair de uma crise de depressão”, afirmou Monezi, que hoje é pesquisador da Unifesp.
Segundo o cientista, durante seu mestrado foram investigado os efeitos da imposição em camundongos, nos quais foi possível observar um notável ganho de potencial das células de defesa contra células que ficam os tumores. “Agora, no meu doutorado que está sendo finalizado na Unifesp, estudamos não apenas os efeitos fisiológicos, mas também os psicológicos”, completou.
A constatação no estudo de que a imposição de mãos libera energia capaz de produzir bem-estar foi possível porque a ciência atual ainda não possui uma precisão exata sobre esse efeitos. “A ciência chama estas energias de ‘energias sutis’, e também considera que o espaço onde elas estão inseridas esteja próximo às frequências eletromagnéticas de baixo nível”, explicou.(leia mais em:
http://thesecret.tv.br/2015/04/usp-comprova-energia-liberada-pelas-maos-tem-o-poder-de-curar/)



Shift of the Ages compartilhou o vídeo de LEE CAMP.
 




Gov't Sells Sacred Native Land To Foreign Mining Company!
Apparently the US Government hasn't historically taken enough from the Native Americans. So John McCai...
Ver mais
Gov ' t vende sagrado terra natal externa a empresa mineira!
Aparentemente o governo americano tem levado historicamente nao chega dos nativos americanos. Tão John Mccain e amigos decidiu passo it up e vender alguns apache solo sagrado. O jeito é defender o roubo não tem preço. (se você acha que isso é importante, por favor compartilhe)
>From editados hoje com lee camp<

Gov't Sells Sagrada Terra Nativa Para Foreign Mining Company!
Aparentemente, o governo dos EUA não tem historicamente tomado suficiente dos nativos americanos.  Então John McCai...(tradução com OnTranslator)




Diário Digital compartilhou um link.


Os filmes de Alfred Hitchcock e de outros mestres do suspense mantêm o espectador com os olhos fixos na tela e, agora, esse facto foi confirmado por um grupo de investigadores, que descobriram que o cérebro restringe o campo de visão, nos momentos de maior tensão, para se concentrar apenas na história.

Cientistas do Instituto de Tecnologia da Geórgia, nos EUA, recorreram a dez clássicos do cinema de suspense como «Intriga Internacional» e «O Homem Que Sabia Demais» de Hitchcock; «Alien, o Oitavo Passageiro», de Ridley Scott, e «Louca Obsessão», baseada num romance de Stephen King, para fazer essa descoberta.
O estudo publicado na revista Neuroscience explica que os especialistas mediram a actividade cerebral das pessoas enquanto estas assistiam a esses filmes.
E o resultado foi que, nos momentos em que o suspense atinge o seu ápice, o cérebro restringe o campo de visão da pessoa e concentra a sua atenção na história que é contada. Já quando a tensão diminui, os espectadores dedicam mais atenção ao ambiente que os rodeia.
«Muita gente acredita que perdemo-nos dentro da história quando vemos um bom filme e que a sala à nossa volta desaparece», assinalou o líder do estudo, Matt Bezdek. (v. mais em:



Quando o surf é um desporto que também ajuda a salvar vidas.


Instituto de Socorros a Náufragos está a percorrer as praias do país. E aposta na formação com o projecto Surf Salva que deverá atingir mais de um milhar de pessoas.
publico.pt


 

Cabo de 6 500 Km da Angola Cables será o primeiro a cruzar o Atlântico Sul e a ligar Brasil e África diretamente:

 

A equipe internacional de pesquisadores concluiu que a população mínima no ano de 1492 seria de oito milhões de pessoas, com um “improvável” topo de 50 milhões. O levantamento sugere que a floresta retornou ao ambiente desabitado depois que as civilizações foram dizimadas por doenças e pela chegada dos europeus.


Longe de uma ser uma floresta intocada que se estende por milhares de quilômetros, a Amazônia foi o lar de milhões de pessoas que ocuparam...
 

 

 BBCMundo
BBC

Creaciones futuristas que parecían entonces ciencia ficción.
Criações futuristas que pareciam então ficção científica.
Un robot humanoide muy retro y una máquina que corta el césped mientras tú juegas al bridge son algunos de los antiguos inventos que, tras varias...
bbc.in


 

Pesquisadores russos pela 1ª vez registram animal “mítico” em vídeo



A Mesonychoteuthis hamiltoni, ou lula-colossal, é a maior espécie de lula conhecida, e provavelmente a mais assustadora.
misteriosdomundo.org|Por Lucas Rabello



Dá para ouvir o som ambiente enquanto você escuta músicas.




info.abril.com.br|Por Lucas Agrela





Climate change deniers are about to get terminated.


Arnold Schwarzenegger has been chosen by the French government to make the moral case for urgent action on climate change, the Guardian...
thr.cm



https://fbcdn-video-c-a.akamaihd.net/hvideo-ak-xta1/v/t42.1790-2/10806703_788864927817742_1999900359_n.mp4?efg=eyJybHIiOjgwMiwicmxhIjo5MDJ9&rl=802&vabr=446&oh=09fa0dd6675c6ab6a38020cadad43aa0&oe=55ADBB55&__gda__=1437452291_717d7722ec5c01dad54c6b1a36b98eec

drogaaas!! jajaja que sintieron?
Posted by Alfalta90 on Quinta, 11 de dezembro de 2014




‪#‎CuriosidadesHistóricas‬ ‪#‎Vikings‬
Pois é, não foi foi Cristóvão Colombo quem descobriu nosso continente.
¯\_(ツ)_/¯
Olha aí como aconteceu!
O dessalinizador transforma água salgada em água doce e potável. Uma fábrica de Recife já produziu mais de mil aparelhos, que estão espalhados pelo interior do Nordeste: http://glo.bo/1JsNcG7




http://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/acervo/confira-trabalho-fotografo-registrou-criacao-brasilia-677593shtml.phtml#.VZ_fAPlViko
Marcel Gautherot, um francês apaixonado pelo Brasil, é autor do principal registro da construção de Brasília.
























DW (Brasil)


Palácio de Buckingham cogita tomar medidas legais contra divulgação de imagem de Elizabeth 2ª fazendo saudação nazista quando criança. Família real quer apurar responsabilidade por vazamento do material.


dw.com|Por Deutsche Welle (www.dw.com)

'The Sun' revela imagens de família real a fazer saudação nazi



http://www.dn.pt/inicio/pessoas/interior.aspx?content_id=4687396



O Reino Unido acordou esta manhã de sábado em choque com a capa do tablóide britânico<em> The Sun</em>, que publica imagens retiradas de um, onde surge a rainha Isabel II com o pai, o rei Eduardo VIII, a fazer o gesto de saudação utilizado durante o III Reich.
www.dn.pt|Por Global Media Group



Seis títulos da série Legislação já podem ser baixados gratuitamente na página da editora na internet
www2.camara.leg.br






"As mulheres que não conseguiam fugir e se escondiam em matas próximas acabavam por voltar à vila de Corumbá, fustigadas pela fome. Encontravam suas casas completamente saqueadas, eram presas, interrogadas (muitas vezes sob tortura) e mortas." Leia o artigo de Maria Teresa Garritano Dourado, da RHBN 117.

Na fronteira do Mato Grosso, mulheres tornaram-se alvo da violência dos invasores durante a Guerra do Paraguai
revistadehistoria.com.br



HISTÓRIA

14 de julio de 1789
Toma de la Bastilla
Fecha simbólica de la Revolución Francesa, es rememorada cada año en toda Francia como fiesta nacional
El 14 de julio de 1789 el pueblo de París asaltó la Bastilla, una fortaleza medieval de la ciudad que entonces era usada como prisión y arsenal. Luis XVI, atemorizado por el desbordamiento de los acontecimientos políticos desde mayo, concentró tropas en los alrededores de la capital. Las demandas crecientes de poder de la Asamblea Nacional, la destitución del ministro Necker y el alza constante del precio del pan crearon una situación explosiva. La mañana del 14 el pueblo y algunos soldados disidentes asaltaron Los Inválidos para conseguir fusiles y se dirigieron a La Bastilla en busca de pólvora. Ante las negativas del gobernador de la fortaleza recurrieron a la artillería para doblegar a los escasos defensores y la tomaron, liberando a los prisioneros y apropiándose de las armas. El hecho fue interpretado en todo el país como la caída de un símbolo del absolutismo y el comienzo de una nueva era.

Nenhum comentário:

Postar um comentário