segunda-feira, 27 de julho de 2015

As 11 perguntas mais difíceis numa entrevista de trabalho para a Google.
 
 Alguém saberá dizer de cabeça quanto custa limpar todas as janelas de Seattle? Ou quantas bombas de gasolina há nos Estados Unidos?
O “Independent” fez um levantamento das perguntas que a Google faz nas suas entrevistas de trabalho, segundo os utilizadores do Quora, um site de perguntas e respostas, que se identificaram como trabalhadores ou (apenas) candidatos a um lugar na empresa tecnológica, e fez uma selecção das mais difíceis.
Segundo um funcionário citado pelo jornal britânico, a Google nunca repete perguntas que tenham sido divulgadas na Internet, por isso, se está a pensar candidatar-se, não é este artigo que o vai salvar. Ainda que não possam servir de cábula, eis as perguntas:
1. Quantas bombas de gasolina há nos Estados Unidos?
2. Quantas bolas de golfe cabem num autocarro escolar?
3. Quanto se deveria cobrar pela limpeza de todas as janelas de Seattle?
4. Desenhe um plano de evacuação para São Francisco.
5. Quantas vezes por dia é que os ponteiros do relógio se sobrepõem?
6. Quantos aspiradores são fabricados anualmente nos Estados Unidos?
7. Por que é que as tampas de esgoto são redondas?
8. Estime quantos alunos universitários são finalistas em cursos de quatro anos, e se formam nos Estados Unidos todos os anos.
9. Quantos graus mede um ângulo entre os ponteiros das horas e dos minutos num relógio quando são três e um quarto?
10. É o capitão de um navio pirata, e a tua tripulação vai votar sobre como vai o ouro ser dividido. Se menos de metade dos piratas estiverem consigo, você morre. Como é que recomendaria dividir o ouro de forma a ficar com uma boa parte, mas sem morrer?
11. Quantos afinadores de piano há no mundo inteiro?