sábado, 19 de setembro de 2015

Projeto precisa arrecadar 80 mil dólares.
 
 Uma startup brasileira, baseada na cidade do Rio de Janeiro, desenvolveu um produto desenhado para acabar com as preocupações de pais superprotetores: um relógio chamado Guarddy que utiliza GPS e rede celular GSM para rastrear o usuário, que pode ser uma criança ou outra pessoa com problemas de memória, por exemplo.
Entre as funções do aparelho, estão um contador de passos e três botões com números de telefone pré-programáveis. A simplicidade permite que mesmo uma criança pequena aprenda "aperte aqui para falar com o papai e aqui para falar com a mamãe". Um botão de emergência ainda liga para todos os números duas vezes, caso a criança se sinta ameaçada.
ADVERTISEMENT
É possível criar um perímetro seguro para que os pais sejam avisados apenas caso a criança saia do espaço designado, além de ouvir o que se passa ao redor da dela, utilizando o microfone do aparelho. Caso seja removido, o relógio ainda envia um aviso para os pais com sua localização, visando facilitar o acesso à criança.
Um app para iOS ou Android controla todo o funcionamento do Guarddy, inclusive a lista de telefones que tem permissão de ligar para o relógio, impedindo que as crianças seja contactadas por desconhecidos.
info.abril.com.br|Por Luccas Franklin

Nenhum comentário:

Postar um comentário