quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Los estadounidenses a los que permiten cazar especies en peligro en Irán

  • 11 agosto 2015

    La indignación por la muerte del león Cecil en Zimbabue a manos de un dentista estadounidense reavivó el debate sobre la caza de trofeos.
    Pero mientras que este deporte suele asociarse con África, los entusiastas estadounidenses están empezando a practicarlo en otro destino: la República Islámica de Irán.
    Todos los años, la Agencia de Protección Ambiental iraní emite unas 500 licencias para visitantes extranjeros que quieren cazar especies raras y protegidas.
    Lea: Dos aerolíneas de EE.UU. prohíben transportar trofeos de caza
    Muchos de estos cazadores provienen de Estados Unidos, a pesar de las tensiones y la ausencia de relaciones diplomáticas entre ambos países en los últimos 35 años.

Los extranjeros pueden llegar a pagar hasta US$20.000 por la oportunidad de cazar un muflón asiático.


Muflón asiático(Obs.(Opinião Soberana): Num país onde se supõe haja um radicalismo religioso, um tal fundamentalismo como é conhecido e propagado, é difícil se acreditar que aconteça semelhante coisa. E, como as autoridades não tomam as devidas providências para coibir tal barbárie. A ONU deveria adotar medidas drásticas em relação a esse tipo de crime ambiental. Aliás, todas as nações do planeta deveriam adotar medidas radicais, coibindo a caça e medidas punitivas enérgicas contra os infratores. Além de criarem reservas e acabar com as prisões conhecidas como zoológicos, encaminhando os "detentos" animais para tais reservas, afim de serem readaptados à vida silvestre e liberados para poderem procriar , evitando assim, a extinção da fauna terrestre.
Não bastam só as manifestações de ativistas e ongs direcionadas ao problema. Tem que ser tomadas medidas duras, leis rigorosas, fiscalização internacional, enfim, desarmar e proibir a venda de armamentos destinados à caça como, carabinas, rifles, arco e flecha, sendo que este último foi usado para fustigar o leão Cecil até a morte, numa covardia inominável.
O ideal mesmo é que os infratores ao serem flagrados, deveriam ser desarmados e soltos no mesmo instante na selva, como medida punitiva, para se defrontarem de igual para igual com as suas vítimas. Talvez, dessa maneira, houvesse um desencorajamento a que outros persistissem nesses intentos malévolos e covardes. Isso não pode ser considerado esporte nem diversão. É assassinato, e como tal, deve ser punido com rigor, assim como os crimes contra os seres humanos. Txt. p/ Jzrobman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário